Ao longo do texto, as autoras reafirmam o lugar do Proeja quando assumem o trabalho como princípio educativo, trazendo à cena a multiplicidade da ciência e da cultura para dentro do currículo escolar. Inscreve-se, assim, num campo conflituoso que é a superação de práticas sedimentadas ao longo dos anos e que podem, resumidamente, ser caracterizadas pelas ações isoladas e solitárias dos professores das áreas da cultura geral e da cultura técnica. Ações concebidas a partir da perspectiva de um conhecimento científico fragmentado e que identifica aprendizagem com acúmulo de conteúdos adquiridos através da memorização de informações. Portanto, como sinalizam as autoras, para os jovens e adultos que ingressam no Proeja, outra perspectiva de vida se descortina, somada às experiências e vivências que trazem como acúmulo da vida, evidenciando as possibilidades de uma caminhada formativa que os colocará em condições de fazerem escolhas, superando a condição de pessoas que vivem à margem dos processos sociais mais amplos e subtraídos do direito à formação humana integral.
 
Dimensões: 20x14 cm
Páginas: 98
Edição:
Primeiras Páginas: PDF
Disponível em: Kindle

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O currículo integrado na educação de jovens e adultos: teorias e concepções

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