A atividade matemática é muito antiga e serviu, ao longo dos anos, a diferentes propósitos: disciplinar o pensamento, constituir-se em instrumento de exploração do Universo e, até, em ferramenta para uso bélico, para citar alguns dos mais importantes. Mas, por sua dinamicidade e rápido avanço, não é um saber de abordagem muito simples. Inclusive, na história do ensino dessa matéria, muitos foram os desafios com os quais se defrontaram os educadores, entre os quais estão os seguintes: Que matemática ensinar? Como ensinar matemática? Por que ensinar matemática? Para quem ensinar matemática? Segundo o matemático Guzmán (2007) a complexidade da Matemática e da Educação impõe, aos agentes envolvidos no processo de ensino dessa matéria, que permaneçam atentos e abertos às mudanças que nela ocorrem. A presente obra está dividida em três partes e nove capítulos bem demarcados e visa a difundir resultados de pesquisas recentes. Uma singularidade que marca os capítulos refere-se ao seu aspecto local: os autores investigam sobre uma história da educação matemática construída no Espírito Santo e também sobre aplicações da educação matemática voltadas para estudantes de escolas do referido estado.
Dimensões:
20x14 cm
Páginas:
222
Volume:
2
Primeiras Páginas:
PDF
Disponível em:
Kindle
Matemática no Espírito Santo: história, formação de professores e aplicações. Volume 2
- Modelo: Livro
- Pontos: 39
- Disponibilidade: Em estoque
-
R$39,00
- Pontos necessários: 390